O CAMINHO E JESUS

03/07/2010

A JUSTIÇA DE DEUS





  1. Na verdade Deus e bom para o povo de Israel,ele e bom para aqueles que tem um coração puro.porem, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e maus,quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.os maus não sofrem;eles são fortes e cheios de saúdes.eles não sofre como os outros sofres,nem tem afriçao que os outros sofrem.por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência,como uma capa.o coração deles esta cheio de maldade e a mente deles só vive fazendo plano perversos.eles gosta de caçoar e só falam de coisas mas.são orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.falam mal de Deus, que estar no céu,e com orgulho dão ordens as pessoas a qui na terra.assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.eles afirma:Deus não vai saber disso;o altíssimo não descobrira nada! os maus são assim:eles tem muito e ficam cada vez mais ricos.parece que não adiantou nada eu me conserva puro e ter as mão limpas de pecado.pois tu o Deus,me tens feito sofrer o dia inteiro,e todas as manhãs me castigas.se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.então eu me esforcei para entender essas coisas,mas isso era difícil demais para mim.porem,quando fui ao teu templo,entendi o que acontecerá no fim com os maus.tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.eles são destruídos num momento e tem um fim horrível.quando te levantas, senhor,tu não lembras dos maus,pos eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.o meu coração estava cheio de amargura ,e eu fiquei revoltado.eu não ´podia compreender,ó Deus era como um animal,sem entendimento.no entanto,estou sempre contigo ,e tu mim seguras pela mão.tu mim guias com os teus conselhos e no fim me receberas com honras.no céu ,eu só tenho a ti e,se tenho a ti ,quer mais poderia querer na terra?Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam,Deus e a minha força ele e tudo que eu preciso.os que si afastam de ti certamente morrrerrão,e tu destruirás os que são infiéis a ti.mas, quanto a mim,como me bom estar perto de Deus! faço do senhor Deus o meu refugio e anuncio tudo o que ele tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário